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Formação do Preço de Venda

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Categoria

Descrição

:: OBJETIVO

Examinar as técnicas usuais de formação do preço de venda de bens, serviços e ideias, enfocando estratégias competitivas de gestão, e escolhendo o preço mais adequado.

:: PROGRAMA

-Como formar preços;
-Introdução: “o lucro está nas compras” – aspectos a considerar;
-Custos como referência aos preços – caminho para a lucratividade;
-Sistema de comunicações – importância dos sistemas integrados;
-Como definir a margem de lucro desejada;
-Regime tributário da empresa;
-Impacto dos tributos nos preços de vendas;
-Custeio por absorção versus custeio direto;
-Importância do resultado financeiro nas negociações;
-Fator de markup nos custeios por absorção e direto;
-Comprar ou fabricar ? ;
-Estratégias na formação de preços;
-Remuneração do capital fixo;
-Remuneração do capital de giro;
-Desconto ou bonificação ?
-A questão do preço a prazo e suas implicações tributárias.

Importante: Solicitamos que o participante venha munido de calculadora simples para aplicação dos exercícios individuais e em grupo.

:: METODOLOGIA

Exposição dialogada, com discussão dirigida. Examinar o estágio atual dos sistemas de custos nas diferentes organizações.

:: PÚBLICO ALVO

Empresários, gerentes financeiro, de marketing, de vendas, controllers, analistas financeiros e demais interessados na formação do preço.

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