///Saiba porque, profissionalmente, você deve especializar-se para a LGPD

Saiba porque, profissionalmente, você deve especializar-se para a LGPD

Com a implantação da LGPD acontecendo já no ano que vem, ainda há um longo caminho para que as empresas implantem todo o procedimento de proteção dos dados.

E para isto, precisarão de bons profissionais, treinados e competentes.

Como dissemos anteriormente, em nosso Blog, a Lei 13.709, vai impactar setores de diversos departamentos, e até mesmo vai fazer com que os empresários tenham que criar cargos para que as informações captadas sejam tratadas, protegidas e não sejam acessadas por pessoas não autorizadas.

Lembrando que estamos falando de informações que hoje são trafegadas normalmente, mas que a partir de 2020, não poderão!

Se você ainda não começou a estudar mais sobre a LGPD, reunimos alguns motivos para começar a fazer isso agora mesmo, boa leitura!

Não adianta deixar para depois

Já citamos em textos anteriores que a LGPD não é apenas uma Lei que vai impactar uma pequena parcela da sociedade, e sim todos nós. Isso porque, ela vai fazer com que as empresas tenham que reformular todo o processo de captação e arquivo de nossas informações.

E ela vai revolucionar diversos setores: Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Escritórios de Contabilidade, Advocacia Trabalhista, Medicina (essa que terá um forte impacto) e outros mais. Vale lembrar que esses são apenas exemplos, pois toda empresa que trabalha com informações (seja de fornecedores ou clientes), vão precisar se atualizar com as regras e procedimentos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Por esse motivo, você não deve postergar o momento de ficar sabendo mais sobre essa Lei.

Ela vai impactar na sua carreira mais cedo, ou mais tarde, e quanto antes você a dominar, melhores oportunidades terá no Mercado de Trabalho.

Se você for empreendedor ou empregador, quanto antes se adaptar, menor a probabilidade de ser multado, lembrando que as multas alcançam patamares de até R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais).

Ela vai exigir muito dos profissionais

Quando dissemos que a LGPD vai ser revolucionária dentro do mundo das empresas, não exageramos. Com ela, diversos profissionais terão que “voltar às salas de aula”, para evitar problemas. Dessa forma, um funcionário que não estiver apto para trabalhar de acordo com a Lei, pode ser substituído ou enfrentar problemas em sua vida profissional.

E caso você esteja fora do Mercado de Trabalho, estudar sobre a LGPD é uma ótima ação para voltar a ter um emprego, já que ela vai inaugurar novos cargos dentro das empresas. Serão necessárias novas pessoas para cuidar dos dados e processos de captação, pois hoje em dia, o que mais circulamos são dados, estando eles em diversos locais: redes sociais, páginas na internet e muito mais.

Uma Lei que deve começar a ser estudada desde já

Pode parecer um momento de transição complicada para algumas pessoas, então é muito importante que todos (independente do conhecimento sobre os dados que possuam), comecem a se preparar para não terem problemas no ano que vem.

Caso você não saiba por onde começar, deixamos aqui um convite para participar do nosso Workshop Gratuito sobre LGPD, onde vamos abordar diversos assuntos e novidades relacionados a Lei. Inscreva-se para não ficar de fora!

Acesse e faça sua inscrição: CLIQUE AQUI

Assista o vídeo na integra “Quais as vantagens da LGPD?”: CLIQUE AQUI

2019-10-16T17:20:09+00:00Notícias, Publicações|
WhatsApp CHAME NO WHATSAPP