Professor – Saiba quais são os seus direitos

Você sabia que a CLT possui uma seção especial, previstas nos arts 317 a 323, destinada a regulamentar os direitos trabalhistas desses profissionais?

Dentre eles, destacamos:

– A possibilidade de lecionar em um mesmo estabelecimento por mais de um turno, desde que não ultrapasse a jornada de trabalho semanal estabelecida legalmente;

– Fixação da remuneração pelo número de aulas semanais, na conformidade dos horários;

– No período de exames e férias escolares, a garantia ao pagamento, na mesma periodicidade contratual, da remuneração percebida, na conformidade dos horários, durante o período de aulas.    

A CLT prevê também a proibição de funcionamento de instituições de ensino particular que não remunere condignamente os seus professores, ou não lhes pague pontualmente a remuneração de cada mês, sendo que referidos critérios serão estabelecidos pelo Ministério da Educação e Saúde.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

São Paulo, 12 de março de 2025 FATORES DE RISCO PSICOSSOCIAIS NR-1 – NOVAS REGRAS Sumário I) PROVIDÊNCIAS 4 II)...
LGPD: MANTIDA JUSTA CAUSA A EMPREGADA QUE ENVIOU DADOS PESSOAIS DE CLIENTES PARA E-MAIL PESSOAL Foi mantida a dispensa por...
Vídeo: Importante: Mudança de posições do TST: Teses vinculantes....

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.