///Portaria 205/2020: Como entregar documentos de empregados afastados pelo INSS?

Através da publicação da Portaria 205, o INSS expandiu a nova modalidade de entrega de documentos, que vinha sido testada em São Paulo.

Agora, enquanto as agências estiverem fechadas, os beneficiários que estão com pendências documentais junto ao órgão poderão entregar os documentos nas agências através de uma urna, denominada Exigência Expressa.

Um total de 831 agências de atendimento implementaram essa modalidade de entrega de documentos. Porém, esta medida não substitui a entrega online de documentos, que pode ser feita através do app Meu INSS ou pelo site gov.br/meuinss. Trata-se de um novo meio de disponibilização, para os beneficiários que não tem acesso online.

Nas novas agências, continuam os requisitos para validade da entrega. O envelope depositado na urna deve conter cópia do documento pedido pelo órgão, além de RG ou CNH do segurado e declaração de próprio punho garantindo a autenticidade, podendo ser entregue em qualquer agência.

Continuem nos acompanhando para mais informações.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM
2020-08-13T11:53:10+00:00Notícias, Publicações|
WhatsApp CHAME NO WHATSAPP