Justiça proíbe greve de enfermeiros em Pernambuco.

Justiça proíbe greve de enfermeiros em Pernambuco

Marcada para iniciar em 23.03.2020, justiça decidiu pelo interesse coletivo acima do direito de classe.

Enfermeiros do sistema de saúde público do estado de Pernambuco se uniram com a pretensão de iniciar greve de classes, pretendendo melhorias na contrapartida à classe trabalhadora.

Porém, o desembargador Eugênio Dantas de Oliveira Lima, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, proibiu a deflagração da greve e a paralisação, caso esta já tenha se iniciado, sob pena de multa diária de R$100 mil.

A decisão se baseou na necessidade iminente da prestação dos serviços pelos enfermeiros diante da grave pandemia de Covid-19, que assola o mundo e já atingiu alto número de contaminados no Brasil.

De acordo com o desembargador, “A categoria desempenha atividade imprescindível ao esforço coletivo e solidário que o Estado, a sociedade organizada e a população travam no enfrentamento da Covid-19”.

Fonte: https://www.conjur.com.br/dl/desembargador-proibe-enfermeiros-entrem.pdf

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

São Paulo, 12 de março de 2025 FATORES DE RISCO PSICOSSOCIAIS NR-1 – NOVAS REGRAS Sumário I) PROVIDÊNCIAS 4 II)...
LGPD: MANTIDA JUSTA CAUSA A EMPREGADA QUE ENVIOU DADOS PESSOAIS DE CLIENTES PARA E-MAIL PESSOAL Foi mantida a dispensa por...
Vídeo: Importante: Mudança de posições do TST: Teses vinculantes....

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.