///Entenda o impacto da LGPD dentro da área Previdenciária e Trabalhista

Saiba porque, profissionalmente, você deve especializar-se para a LGPD

Quando foi anunciada em 2018, muitas pessoas ficaram se perguntando sobre o impacto que a LGPD teria em seu cotidiano profissional, já que ela vai reformular todos os processos que envolvem captação e armazenamento de dados.

Um dos setores que mais serão atingidos pela Lei, é o Trabalhista, já que precisam de informações (muitas vezes as consideradas “sensíveis”), para realizarem os procedimentos. Dessa forma, surge a completa necessidade de os profissionais desse setor começarem a aprender desde já.

Explicamos mais sobre isso no artigo abaixo, boa leitura!

Esse setor cuida de muitas informações

Não precisamos adentrar muito no setor Trabalhista para lembrar que os profissionais de um Departamento Pessoal, precisam de diversas informações para agilizar os processos. Isso vale para contratação, demissão, seleção e até mesmo um simples recrutamento.

E como a LGPD vai cuidar diretamente de dados das pessoas, os profissionais de Recursos Humanos, Contabilidade Trabalhista e Departamento Pessoal, irão precisar se adaptar à LGPD. Esses profissionais terão em mãos, algumas informações que podem ser consideradas pessoais. Um exemplo disso, são dados que constam em exames médicos, que podem revelar doenças, acidentes anteriores, a CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), e muito mais.

 

A LGPD vai revolucionar as profissões que precisam de dados

Como a Lei impacta, diretamente nas informações de todos os trabalhadores (ou seja, de todos nós), podemos considerar que a LGPD vai ser responsável, por causar uma revolução que pode causar um estranhamento a primeira vista.

Um exemplo prático é o processo de seleção de pessoas, para uma determinada vaga, onde hoje em dia, muitas empresas optam por realizar exames para ficarem sabendo de possíveis vícios das pessoas que se consideraram aptas para a vaga em aberto.

Caso você seja médico, por exemplo, ou tenha uma clínica que realiza exames para empresas que façam esse procedimento, terá que remodelar seu processo para a captação de informações sensíveis, para que as mesmas não sejam vazadas.

 

Trabalha na Área Previdenciária? Inscreva-se em nosso Workshop Gratuito para ficar sabendo de tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados!

Depois que você compreendeu que precisar ficar sabendo de todas as regras da LGPD, o que vai fazer para não ser ultrapassado por outros profissionais em 2020? Estamos organizando um Workshop Gratuito para instruir profissionais e organizações sobre a Lei 13.709, um assunto que vai estar dentro de diversos setores.

O Dr. Alfredo Figueiredo Filho, especialista em Direito Empresarial, vai abordar diversos assuntos sobre a LGPD, e tudo o que você precisa fazer é efetuar a sua inscrição! Faça isso agora mesmo, não leva menos de cinco minutos!

Acesse e faça sua inscrição: CLIQUE AQUI

Assista o vídeo na integra “LGPD: Como a Lei Impacta no Trabalhista e Previdenciário? “: CLIQUE AQUI

2019-10-17T15:07:24+00:00Notícias, Publicações|
WhatsApp CHAME NO WHATSAPP