Empresa é condenada a pagar r$ 10 mil por monitorar vestiário com câmeras

Uma empresa do setor de alimentos foi condenada a pagar R$ 10mil reais a título de indenização por danos morais a uma empregada que seria obrigada a usar vestiário monitorado por câmeras.

A empresa alegou haver espaços diferentes para armários e para troca de vestuário.

Mas, a testemunha confirmou os fatos narrados pela reclamante, apontando que o espaço livre de câmeras era exclusivamente o dos vasos sanitários.

A jurisprudência já pacificou há muito que não há possibilidade de fiscalização por câmeras em locais destinados a trocas de roupas e uniformes.

Acompanhem nossos canais para mais dicas.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

São Paulo, 12 de março de 2025 FATORES DE RISCO PSICOSSOCIAIS NR-1 – NOVAS REGRAS Sumário I) PROVIDÊNCIAS 4 II)...
LGPD: MANTIDA JUSTA CAUSA A EMPREGADA QUE ENVIOU DADOS PESSOAIS DE CLIENTES PARA E-MAIL PESSOAL Foi mantida a dispensa por...
Vídeo: Importante: Mudança de posições do TST: Teses vinculantes....

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.